Quando conseguimos nosso primeiro trabalho, geralmente abrimos uma conta em um dos Grandes Bancos para colocar nosso suado dinheirinho. Mas eles escondem um grande segredo e não querem que você saiba!

Infelizmente nesse primeiro contato com o dinheiro, achamos que o nosso gerente é um especialista que pode nos ajudar indicando os melhores investimentos.

Mas a grande verdade que muitos não perceberam é que o gerente está ali para bater metas de venda que são excelentes apenas para os donos do banco.

segredo grandes bancos

E definitivamente não é culpa sua, afinal não aprendemos isso no colégio.

Eu mesmo experimentei essa realidade, pois há 15 anos atrás fiz péssimos “investimentos” indicados pelo gerente do banco onde eu abri minha primeira conta.

No meu caso tive: títulos de capitalização, previdência privada, poupança ou mesmo fundos de investimento com alta taxa de administração.

Mas não devemos desanimar diante disso e sim buscar alternativas melhores! Como sempre falo por aqui a principal arma é o conhecimento!

A saída contra o Segredo dos Grandes Bancos

A boa notícia é que as pessoas já começaram a despertar para essa realidade e estão buscando outras alternativas, como pode ser visto nessa matéria aqui.

Perceba na matéria que um investimento altamente rentável teve um aumento na sua adesão de quase 50% últimos doze meses.

Então, faça como eu fiz e acelere o crescimento do seu patrimônio com o melhor investimento nesse momento: os títulos públicos.

Trata-se de uma boa opção para quem não tem muito dinheiro e busca um investimento de médio e longo prazos. Ao investir nos títulos públicos, a pessoa se torna credora, emprestando dinheiro para o governo e em troca, recebe juros.

Saiba que esse investimento é tão bom e seguro que é o mesmo utilizado pelos grandes investidores e até mesmo seu banco pega seu dinheiro e aplica nele, repassando para você uma pequena parte desse rendimento.

Então, está na hora de tirar o seu banco da jogada e dar esse primeiro passo. Garanto que você não vai se arrepender e ao comparar o rendimento dos Títulos Públicos com aquele obtido nos investimentos tradicionais dos grandes bancos você vai fazer como eu e se perguntar: “Por que não fiz isso antes?”

Se você ainda tem dúvidas do quanto essa alternativa é melhor, dê uma olhada nesse outro artigo onde mostro a diferença de rendimentos do tesouro mais simples disponível comparado à poupança.

Mas e agora? O que faço para começar?

Para entrar nessa, o primeiro passo é escolher e depois abrir uma conta em uma corretora (que é um banco para investimentos usados pelos grandes investidores e que está sujeito as mesmas regras que o governo aplica sobre os grandes bancos de varejo).

Logo após, o essencial é ter sua primeira experiência. Sugiro começar com um valor baixo (menos de R$ 100,00) para comprar seu primeiro Título Público do Tesouro Nacional.

O passo a passo de como agir

  1. Escolher uma corretora. Veja como fazer isso aqui
  2. Abrir a conta na corretora. Clique aqui para descobrir como
  3. Transferir seu dinheiro para sua conta na corretora. Descubra como nesse artigo aqui
  4. Comprar um Título simples. Descubra aqui com adquirir essa experiência

Pronto para começar?

Não confie o seu suado dinheiro ao Gerente do Banco que obviamente vai defender os interesses do próprio Banco.

Agora que você já sabe o que fazer, basta agir e mudar sua vida para melhor a partir de hoje.

Para começar agora, leia o próximo artigo dessa série, onde explico como escolher a melhor corretora.

Após ler os artigos dessa série, baixe o passo a passo que criei mostrando todas as telas de como comprar o título público mais simples para quem está iniciando.

Invista em conhecimento para não permitir que lucrem com sua falta de informação. Ao ler esse artigo, você já mostrou que está no caminho certo, se preparando para cuidar melhor do seu dinheiro. Realmente não há ninguém melhor do que você mesmo para fazê-lo.

Se ainda restar alguma dúvida ou insegurança, deixe seu comentário abaixo. Será um grande prazer poder ajudar você com essa descoberta que tem mudado minha vida.

Compartilhe com seus amigos:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail