Nesse artigo explico como transferir dinheiro para sua conta na corretora. Esse é o terceiro artigo de uma série onde ensino você a comprar o seu primeiro título público.

Conforme expliquei no artigo anterior dessa série, ao fazermos o cadastro na corretora, recebemos um e-mail com os nossos dados para depósito. Seguem abaixo exemplos de duas instituições financeiras distintas.

transferir dinheiro corretora - dados easynvest

Dados bancários da conta na corretora Easynvest

transferir dinheiro corretora - dados xp

Dados bancários da conta na corretora XP

Cada corretora tem um método de transferência, mas em geral, é aberta uma conta corrente cujo número é igual ao seu login na corretora. Repare que nos dois casos acima a conta da corretora está no seu nome e no seu CPF.

Como transferir dinheiro para sua conta

O processo mostrado aqui não é diferente de um TED normal, portanto se você já sabe realizar essa operação, pode pular para o último artigo da série que ensina como comprar seu primeiro Título Público.

Primeiro você deve acessar a conta corrente do seu banco via internet, ir no menu “Transferência, DOC e TED” (ou similiar), acessar a opção “Transferência para outros bancos (DOC e TED)” e logo após clicar em “Para minhas contas” (pois a conta da corretora está no seu nome e CPF).

transferir dinheiro corretora - site do banco

Selecionando transferência do seu banco para sua corretora

Na próxima tela preencha com as informações do número, agência e conta corrente da corretora. Além disso indique o valor (R$ 90,00 seriam suficientes para comprar o título simples que estou sugerindo no próximo artigo do passo a passo) e coloque a senha para realizar o TED do seu banco para sua corretora.

transferir dinheiro corretora - dados corretora

Preenchendo com dados da sua conta na corretora

Dependendo do seu banco, pode ser necessário colocar mais uma senha de token ou de aplicativo celular antes de concluir a operação.

transferir dinheiro corretora - comprovante transferência

Transferência realizada!

Dentro de alguns minutos o dinheiro estará disponível na sua corretora para ser investido. Você pode conferir entrando no site da sua instituição financeira e verificando (no caso do exemplo o valor aparecerá onde está o retângulo vermelho).

transferir dinheiro corretora - conferindo extrato corretora

Agora é só Investir!

Uma vez que o dinheiro esteja na corretora, você já poderá fazer seu primeiro investimento em título público conforme explicarei no último artigo dessa série.

Após ler os artigos dessa série, baixe o guia que mostra os detalhes de como comprar o título público mais simples para quem está iniciando.

Se ficou alguma dúvida, fique a vontade e escreva nos comentários!

Compartilhe com seus amigos:

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail